Thursday, September 07, 2006

Análise de conteúdo

Passou o tempo em que tudo relacionado com análise de conteúdo e de textos era feito à mão. Agora há programas, ainda que caros. Um programa leve e simples, que nem altera o registro da Windows, é o TextStat. Vale a pena baixar e tentar. É grátis.

Um que faz mais e custa algo é o WordSmith Tools. Está na versão 4. Eu uso uma anterior que me ajuda MUITO nas análises. Entre os pagos, oferece a melhor relação custo/benefício na minha opinião.

3 comments:

Diogo Zapparoli Manenti said...

Olá, sou aluno do Mestrado em Administração da Universidade de Caxias do Sul, pesquiso sobre marketing de relacionamento e interfaces com o turismo, vou utilizar analise de conteúdo na minha dissertação, baixei o software indicado, gostei, ele é simples e de uso intuitivo, quando tiverem mais informações ou dicas de softwares para análise de conteúdo, me interesso pelo tema,coloco-me a disposição diogozm@terra.com.br, obrigado,
Att,
Diogo

Amanda said...

Olá, você já utilizou um programa chamado Locus? Estou trabalhando com pesquisa qualitativa e me indicaram este programa.. Você tem alguma consideração? Amanda

Unknown said...

Olá, baixei o TextSTAT mas estou com um certa dificuldade em criar o corpus, como faço para fazer as análise de conteudo? Obrigado.
Att,
Henrique